Como funciona

“Ninguém fala em nome de Jogadores Anônimos. Dentro dos nossos princípios, na imprensa, rádio, filmes e televisão, precisamos manter o anonimato pessoal, pois o anonimato é o alicerce espiritual de toda nossa Irmandade.”

Como pode alguém parar de jogar através do programa de Jogadores Anônimos?

Uma pessoa pode fazer isso com uma progressiva mudança de caráter. Isto pode ser alcançado seguindo os conceitos básicos do Programa de Recuperação de Jogadores Anônimos.

É fundamental a crença no Programa.

Não há atalhos para se obter essa crença e entendimento. Para a recuperação  de uma das adicções compulsivas mais insidiosas e desconcertantes será necessário esforço constante.

HONESTIDADE, MENTE ABERTA, E  BOA VONTADE são expressões chaves em nossa recuperação!

Mantenha a abstinência do jogo!

Algumas sugestões para a recuperação dentro do Programa de Jogadores Anônimos

1) Jogadores Anônimos vem EM PRIMEIRO LUGAR. Nada neste mundo é mais importante para o jogador compulsivo em recuperação do que as reuniões de Jogadores Anônimos. Uma vida pode depender da adesão a esse princípio.

2) Vá às reuniões de Jogadores Anônimos para o seu próprio benefício. O programa de Jogadores Anônimos é para o jogador compulsivo que quer viver uma vida melhor sem jogar. Coloque-se em primeiro lugar.

3) O contato freqüente (por telefone e/ou correspondência) entre os membros é vital para manter a energia entre as reuniões, ou para ganhar forças durante os tempos duros das nossas vidas.

4) Encontros com outros jogadores compulsivos de outros grupos e áreas servirão para lembrar cada um de nós que há outras pessoas exatamente como nós, que realmente entendem e podem ajudar.

5) Ninguém, nem mesmo outro jogador compulsivo em recuperação, pode nos ajudar a não ser que queiramos e peçamos por ajuda.

6) O desejo de tornar-se uma pessoa melhor, sem jogar, é absolutamente necessário para começar um programa duradouro de recuperação.

7) Fazer alguma coisa a respeito de nossos problemas cotidianos e defeitos de caráter é uma maneira segura de manter uma recuperação eficaz e duradoura. Lembre-se – falar é fácil, e palavras não requerem ação.

8) O Programa de Jogadores Anônimos funciona para quem pode admitir e aceitar o seu problema numa base diária.

9) Dê terapia em todas as reuniões de Jogadores Anônimos para o seu próprio bem, bem como para o bem de outras pessoas que possam querer captar a sua força. A terapia é o nosso remédio – dê e absorva tanto quanto puder.

10) PARE de pensar no jogo. Dê a você mesmo uma chance de verdade!!!